top of page

Lidando com imprevistos

Resolvi escrever este texto como forma de reflexão de algo que aconteceu comigo hoje, pois bem, me programei para ir numa palestra, organizei e planejei e fui até o local agendado, porém chegando lá fui informada que o evento havia trocado de local, mas não fui informada sobre a alteração.

Diante da MUDANÇA, me vi obrigada a ir embora, até que passei em frente a uma cafeteria da qual nunca havia conhecido na minha cidade, moro há mais de trinta anos na mesma cidade, apenas dois anos fiquei fora morando em outra cidade próxima, mas nunca, nunca havia ido até este cafeteria, como pode?

Olhei para a placa e me deparei com o nome inusitado da cafeteria, BALZACKS, ora, o nome tão sugestivo como este não poderia deixar de entrar e experimentar uma xícara de café.

Para quem nunca ouviu falar balzaquianas são chamadas todas as mulheres acima de 30 anos, que segundo o escritor Honoré de Balzac, em seu livro A mulher de trinta anos, descreve a mulher de 30 anos como madura, vivendo a plenitude, permitindo-se viver livremente.

(* só para informar, sim tenho mais de 30 anos, portanto sou uma balzaquiana, me permitindo viver a plenitude, maturidade e liberdade, mas não contarei a minha idade exata para você!!!)

Voltando a minha ida a cafeteria, o nome me despertou uma curiosidade em conhecer o local e resolvi entrar e tomar um café, acompanhado de uma fatia de bolo de chocolate com uma calda deliciosa( um pecado da gula, mas a vida é muito curta para não se permitir degustar um bolo de chocolate não é mesmo?)

A tarde que parecia estar perdida, pela alteração do evento, se transformou numa tarde incrível, com experiências intangíveis, várias ideias, sacadas e coloquei tudo no papel para não perder nenhuma, e foi dai que surgiu o texto de hoje.

A decoração super intimista, bem retrô, o atendimento bem típico de interior sabe, que é exclusivo, com bom papo pelo dono, me apresentou os cafés selecionados, contando a sua experiência no ramo de café, chocolates importados,enfim e o papo fluiu muito, se pudesse ficaria a tarde toda ali, pois me interesso em pessoas, histórias e boas conversas, mas enfim o que estava perdido, foi encontrado, a tarde foi proveitosa e cheia de ideias, portanto o intuito do texto é dizer para você, não se lamente por algo não sair conforme você planejou, ressignifique, DÊ NOVO SENTIDO, APROVEITE, DESFRUTE, como disse a vida é muito curta para não aproveitarmos de pequenos momento e delícias, SEMPRE TENHA TEMPO PARA UMA XÍCARA DE CAFÉ.

Até o próximo texto,

Psicóloga Roberta Almeida

CRP 06/118096

atendimento a crianças, adolescentes, adultos e idosos Orientação Profissional

atendimento presencial 011987046469

palestrante/ cursos/ workshops e eventos

on line http://www.atendimento.opsicologoonline.com.br/profissionais.php?Id=286&Nome=Roberta+da+Costa+Almeida

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page