A cantoria e a terapia- Um reflexão
- Psicóloga Roberta Almeida
- 3 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Como dizemos no Brasil, no ano só começa após o carnaval, então FELIZ ANO NOVO!!!
Recebi recentemente um link, aqueles endereços eletrônicos que ao clicarmos nos direcionam para uma página, pois bem este falava da cantora Ivete Sangalo e dizia: “Faço (terapia) há oito anos. Terapia tinha que ser assim: a pessoa nasce, vem o pediatra e em seguida o terapeuta (risos). Não posso deixar a vida de artista permear os meus problemas, assim como não deixo os meus problemas invadirem o palco”, contou ela.
Este relato da cantora , tem várias reflexões a primeira é que quanto mais nos conhecemos, melhor lidamos com nossas dificuldades, problemas, angústias e quando existe uma situação difícil sabemos que ela acontecerá, isso não será possível mudar, porém podemos mudar a forma como lidamos com a situação se conhecendo melhor e uma forma excelente para isto é a psicoterapia.
E a outra que acho extremamente importante é a quebra de preconceito que ainda existe com a busca de ajuda, a ida ao psicólogo e profissional da saúde mental, o que aumenta os casos de depressão por preconceito, afasta a pessoa da sensação de bem estar, de auto conhecimento impossibilitando a evolução e progresso do indivíduo.
Para nós psicólogos é muito importante quando um formador de opinião pública, um artista vem à público dizer dos benefícios da psicoterapia, do autoconhecimento promovendo qualidade de vida, tornando-se uma pessoa melhor, com evolução, autodesenvolvimento, fortalecendo seu interior.
Portanto, busque ajuda profissional, não espere ser acometido por doenças, mas use a seu favor a terapia como forma de autoconhecimento, contribuindo assim para algumas áreas de sua vida como:
• Aumento da auto estima, confiança percepção de si;
• Relacionamento afetivos
• Relacionamentos interpessoais;
• aumento da produtividade;
• sensação de bem estar e prazer;
Entre tantos outros benefícios que a psicoterapia pode auxiliá-lo, então aproveite este período, onde chamamos de “começo de ano” pois o ano só começa após o Carnaval e busque seu autoconhecimento.
Até o próximo texto,
Roberta da C Almeida
Psicóloga
CRP 06/118096
WWW.facebook.com/roberta.almeidapsicologaclinica
Email: robertaalmeidapsico@yahoo.com.br
Tel:011987046469
Instagram: @despertarespsicologia
ADM grupo Mundo da Infância
Site : o psicólogo online Coluna Terceira Idade e Envelhecimento
Apagar Responder Responder a todos Encaminhar Aplicar Anterior Próxima
Escrever
Comentarios