top of page

6 dicas que aprendi com marketing para psicólogos

Olá, tudo bem com você?

Quem me acompanha na internet, nas redes sociais ou me conhece sabe do meu engajamento na profissão para fazê-la de forma ética, e no investimento pessoal em meu conhecimento e devido a isso fui buscar algo a mais para auxiliar meu trabalho como Psicóloga fazendo um curso de Marketing para Psicólogos.

A princípio parece estranho Marketing e Psicologia, mas o que aprendi são valores, conhecimentos alinhados ao marketing de conteúdo, que está diretamente ligado a valores pessoais, ou seja, hoje as pessoas buscam algo a mais, não basta ser um bom profissional, excelente cheio de técnicas e títulos, mas também alguém que possa contribuir para a vida destas pessoas com conteúdo, com informação esclarecendo a população sobre o trabalho do psicólogo, quebrando os paradigmas da profissão e o mito que "só vai ao psicólogo quem tá doente" ou "psicólogo é coisa de louco".

Pois bem, não venho falar aqui sobre o curso, mas explanar sobre "lições" que aprendi com o Curso Marketing para Psicólogos e que podemos introduzir na nossa vida também:

1) Não tenha medo de se expor, um dos primeiros exercícios do curso é fazer um vídeo de apresentação de cara limpa, ou seja, sem maquiagem, sem retoques, apenas você, um tanto difícil mas necessário para trabalhar suas limitações, superando seus limites.

2) Um dos lemas do curso, é "Feito é melhor que perfeito", ela pode gerar diversas interpretações, porém o que significa não é fazer de qualquer jeito, mas também não deixar de fazer porque não tem as melhores condições, aquela justificativa que damos para NÃO FAZER AS COISAS , sabe?

3)Vivemos num coletivo, não dá para não nos relacionarmos, apesar de ser uma profissão individual ou solitária, quantos de nós também ficamos isolados e não interagimos com colegas,independente da profissão, portanto CRIE RELAÇÕES, FAÇA NETWORKING, se relacione.

4) Acreditar no meu potencial, por um bom tempo acreditamos em crenças que nos limitam, que nos sabotam, sabe quando você se vê pequeno, incapaz e que não consegue fazer, isso era fruto da visão que eu possuía de mim mesma, portanto ACREDITE EM VOCÊ!!!

5) Queremos resultado, encontrar fórmulas mágicas, porém para se ter resultados é necessário ter atitudes, MOVIMENTO, AÇÃO, nada acontece se não nos movimentarmos, precisamos divulgar, oferecer seu serviço, ah, mas tenho vergonha, tenho medo, ninguém vai querer comprar meu produto, mas você já ofereceu, já divulgou? Pense nisso!!!

6) Podemos desenvolver habilidades que nunca imaginamos ter, portanto se permita, mesmo que NUNCA TENHA FEITO ALGO, tente, experimente, você pode se surpreender, além de elevar a auto estima, nada melhor do que superar desafios não é mesmo?

Essas lições que percebi que desenvolvi ao longo do curso, que servem de aprendizado para mim, para a vida e que gostaria de dividir com você, pois dela também podemos levar como lema para a vida!!!

Aproveitando para dividir com vocês o link para se inscrever no curso:

https://go.hotmart.com/D5859115A

Ainda, dá tempo para fazer a matrícula, este curso já foi realizado por diversos profissionais de outras áreas, como Terapeuta Ocupacional, Musicoterapeuta, Coachs etc.

Até o próximo texto,

Roberta da C Almeida

Psicóloga

CRP 06/118096

WWW.facebook.com/roberta.almeidapsicologaclinica

Email: robertaalmeidapsico@yahoo.com.br

Tel:011987046469

Instagram: @despertarespsicologia

ADM grupo Mundo da Infância

Site : o psicólogo online Coluna Terceira Idade e Envelhecimento

site: Inovamente Psicologia

atendimento ON LINE

Psicoterapeuta

Palestrante ministra workshops e cursos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page